O Ministério da Saúde divulgou hoje o registro de 1.171 novos óbitos provocados pelo coronavírus nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, a doença já matou 202.631 pessoas em todo o país. De ontem para hoje, foram confirmados mais 62.290 diagnósticos positivos para covid-19 no Brasil. O total de infectados subiu para 8.075.998.
De acordo com o governo federal, 7.114.011 pessoas se recuperaram da doença, com outras 729.356 em acompanhamento.
Saúde distribuirá CoronaVac
O Ministério da Saúde informou mais cedo que fechou acordo com o Instituto Butantan, de São Paulo, para distribuir com exclusividade as vacinas contra o novo coronavírus pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para todos os estados, simultaneamente.
A pasta informou que campanha de imunização gratuita deve começar "tão logo os imunizantes recebam autorização da Anvisa". Ontem, o Butantan fez pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicar doses da CoronaVac, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A previsão é de que a Anvisa se manifeste sobre o pedido em até 10 dias.
"Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde", informou em nota, o Ministério da Saúde. O ministério informou que as doses serão distribuídas proporcionalmente à população de estados, que farão a distribuição entre os municípios.