O Ministério da Saúde informou neste sábado (22) que o Brasil reportou 1.899 novas mortes provocadas pela covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, houve 448.208 óbitos causados pela doença no país.
Pelos dados da pasta, houve 76.490 diagnósticos positivos para o novo coronavírus entre ontem e hoje no Brasil, elevando o total de infectados para 16.047.439 desde março de 2020.
Autoridades discutem circulação de cepa indiana
A notificação de infectados com a cepa indiana do coronavírus no Brasil levou autoridades brasileiras a discutir medidas para tentar barrar o avanço dessa variante no país.
O governo do Maranhão, Estado em que os primeiros casos da variante no país foram diagnosticados entre tripulantes de um navio vindo da África do Sul, está testando toda a equipe que atende esses viajantes e rastreando quem entrou em contato com eles.
De acordo com o secretário estadual de Saúde do estado, Carlos Lula, esses cuidados buscam evitar a disseminação da cepa indiana, considerada de alta transmissibilidade e ainda com seus efeitos sendo pesquisados.
"Não podemos ter uma terceira onda com uma variante dessa, por isso toda nossa preocupação para evitar transmissão local", disse.