Brasil registra 318 novas mortes por Covid-19, diz Ministério da Saúde

O número oficial de vítimas da pandemia no país é de 574.527. No total, 20.570.891 pessoas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19.

Número oficial de vítimas da pandemia no país é de 574.527 | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Brasil registrou hoje mais 318 mortes pela covid-19, segundo o Ministério da Saúde. O país vive um momento de desaceleração da pandemia, com redução contínua no número de novas mortes. Porém, especialistas orientam cautela, devido à propagação da variante delta do coronavírus, mais transmissível.

O número oficial de vítimas da pandemia no país é de 574.527. No total, 20.570.891 pessoas tiveram diagnóstico positivo para covid-19.Número oficial de vítimas da pandemia no país é de 574.527/Foto:UOLA região com maior mortalidade é o Centro-Oeste, com 333 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, o Sul, com 298 mortes por 100 mil. Até ontem (21), cerca de 26% da população brasileira havia completado a vacinação contra a covid-19.

Bares lotados em São Paulo Este foi o primeiro fim de semana sem restrições de horário e público em bares e restaurantes em São Paulo, desde que medidas de controle da pandemia de covid-19 foram adotadas na cidade. Estabelecimentos ficaram lotados. Reportagem da Folha de S.Paulo flagrou aglomerações na Vila Madalena e na região da Rua Augusta, locais de agitada vida noturna antes da pandemia de covid-19.

Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de covid-19, os veículos de comunicação UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação. 

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes de autoridades e do próprio presidente durante a pandemia colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES