O Brasil registrou 86 mortes e 1.688 novos casos diagnosticados de Covid-19, neste domingo, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 171, e a média móvel de novos casos, de 6.682.
As estatísticas, no entanto, continuam defasadas devido ao ataque de hackers aos sistemas de informação do Ministério da Saúde. Dez estados e o Distrito Federal mantiveram os dados de ontem, de sexta-feira (10) e até de quinta-feira (9) por causa desse problema. São eles: Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Paraíba, São Paulo e Tocantins
Desde o início da pandemia, o país contabiliza 616.830 mortes e 22.199.871 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 21 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19 no país.
Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8%, e a taxa de mortalidade por 100 mil habitantes, de 293,5.
O Vacinômetro do R7 mostra que mais de 160 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no país, o que corresponde a 75,6% da população, sendo que mais de 139 milhões já se imunizaram com a segunda dose ou uma vacina de dose única. O número de vacinados com a dose de reforço ultrapassa 20 milhões, o equivalente a 9,6% da população.