A prefeitura da cidade de Curralinhos decretou novas medidas restritivas com o objetivo de conter o aumento no número de pessoas infectadas pela covid-19 no município. As novas medidas entraram em vigor na quinta-feira (21) e terão validade até o próximo dia 31 de outubro. “Os casos de infecção em nossa cidade só aumentam e precisamos deter esse vírus. Por isso obedeçam as medidas sanitárias, pois a pandemia ainda não acabou”, escreveu o prefeito do município, Everardo Araújo, em uma rede social.
De acordo com o documento, estão suspensas todas as atividades que envolvam aglomeração no âmbito do território municipal, como: eventos culturais, atividades esportivas e sociais, e promoção de festas em espaços abertos ou fechados.
O decreto determina também que bares, restaurantes, trailers, lanchonetes estabelecimentos similares, assim como lojas de conveniência e depósitos de bebidas só poderão funcionar no sistema de delivery, até o horário das 23 horas.
Outras medidas:
- o comércio em geral poderá funcionar até 18h, funcionando no sistema de rodízio de clientes;
- estão proibidos a realização de missas e cultos religiosos e qualquer outro evento que gere aglomeração em igrejas ou qualquer local com cunho religioso;
- a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e outros, fica condicionada ao uso obrigatório de máscaras, ao distanciamento social mínimo e ao horário de vedação à circulação de pessoas;
- os órgãos da Administração Pública funcionarão somente até as 13 (treze) horas, com exceção dos serviços de saúde, de segurança pública e daqueles considerados essenciais.
- está proibido o mercado feito por vendedores ambulantes no Município após as 18 horas e o uso de carro de som em locais públicos que causem aglomeração, como na praça pública.