Seis dias após testar positivo para covid-19, o secretário de planejamento da Prefeitura Municipal de Teresina, João Henrique de Almeida Sousa, de 71 anos, foi internado no domingo (28), em um hospital particular da capital e ainda não tem previsão de alta. Segundo o boletim médico, o quadro de saúde de João Henrique é considerado estável.
De acordo com informações da Prefeitura, o secretário foi internado em um leito clínico, apenas por precaução médica e que não está em estado grave. "O secretário está muito bem, passou a noite tranquilo e sem febre, todos os sinais vitais bons. Ele foi diagnosticado há seis dias com Covid-19", diz a nota enviada ao meionorte.com nesta segunda-feira (29).
João Henrique foi o segundo gestor a testar positivo para Covid-19 em 2021. O primeiro foi o superintendente de transportes e trânsito, Cláudio Pessoa.
Ainda em nota, a prefeitura desejou uma boa recuperação ao chefe da pasta de planejamento da capital.
LEIA MAIS: Secretário João Henrique Sousa testa positivo para Covid-19
CONFIRA A NOTA
O secretário de planejamento da prefeitura de Teresina, João Henrique de Almeida Sousa foi internado em um hospital particular na tarde de ontem (28) por precaução, a médica que o acompanha entendeu que a fazenda onde ele mora fica distante da cidade, o que inviabilizaria um atendimento mais urgente caso fosse necessário.
O secretário está muito bem, passou a noite tranquilo e sem febre, todos os sinais vitais bons. Ele foi diagnosticado há seis dias com Covid-19.
PIAUÍ ULTRAPASSA 4 MIL MORTES POR COVID-19
O Piauí registrou 713 casos confirmados e 32 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite de domingo (28). Dos 713 casos confirmados da doença, 376 são mulheres e 337 são homens, com idades que variam de um a 91 anos. Neste domingo, os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.028.
Os casos confirmados no estado somam 202.230 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.028 e foram registrados em 218 municípios. Agricolândia registrou o primeiro óbito pela doença. Do total, 2.325 homens e 1.703 mulheres não resistiram a Covid-19.