Conheça a parosmia: A terrível sequela da Covid-19 - Risco de desenvolver a parosmia

Parosmia é um distúrbio de olfato que faz o odor de tudo ficar distorcido ou com cheiro de podridão - Risco de desenvolver a parosmia

Slide 4 de 5

Risco de desenvolver a parosmia

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os pesquisadores ainda estão tentando entrar em um consenso a respeito da conexão entre a parosmia e a covid-19. Em junho de 2021, uma enquete feita com 1.299 participantes descobriu que 10,8% deles relataram terem tido parosmia após serem infectados pelo novo coronavírus.

O mesmo estudo descobriu que uma metade dessas pessoas relatou um início súbito de parosmia, enquanto a outra relatou um início gradual. De maneira geral, essa condição pode desaparecer aos poucos com o tempo, mas melhoras costumam ser sentidas após semanas ou até meses.

Em maio de 2021, por sua vez, um estudo feito com o banco de dados dos Institutos Nacionais da Saúde dos Estados Unidos teve a conclusão de que a parosmia em pacientes com covid-19 pode durar de 9 dias a 6 meses. No entanto, existem relatos na internet de pessoas afirmando estarem sofrendo com essa condição por períodos ainda mais prolongados.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES