O médico americano Zev Zelenko escreveu uma carta para outros profissionais do mundo falando sobre seu metódo de tratamento do coronavírus. Leia abaixo:
Para todos os profissionais médicos do mundo: Meu nome é Dr. Zev Zelenko e pratico medicina em Monroe, NY. Nos últimos 16 anos, cuidei de aproximadamente 75% da população adulta de Kiryas Joel, uma comunidade muito unida de aproximadamente 35.000 pessoas nas quais a infecção se espalhou rapidamente e sem controle antes da imposição de distanciamento social. Até hoje, minha equipe testou aproximadamente 200 pessoas dessa comunidade para o Covid-19, e 65% dos resultados foram positivos. Se extrapolado para toda a comunidade, isso significa que mais de 20.000 pessoas estão infectadas no momento. Desse grupo, estimo que haja 1500 pacientes que estão na categoria de alto risco.
1. Qualquer paciente com falta de ar, independentemente da idade, é tratado.
2. Qualquer paciente da categoria de alto risco, mesmo com sintomas leves, é tratado.
3. Pacientes jovens, saudáveis e de baixo risco, mesmo com sintomas, não são tratados (a menos que suas circunstâncias mudem e se enquadram na categoria 1 ou 2).
Desde quinta-feira passada, minha equipe tratou aproximadamente 350 pacientes em Kiryas Joel e outros 150 pacientes em outras áreas de Nova York com o regime acima. Desse grupo e das informações fornecidas a mim pelas equipes médicas afiliadas, tivemos ZERO mortes, ZERO hospitalizações e ZERO intubações. Além disso, não ouvi nenhum efeito colateral negativo além de aproximadamente 10% dos pacientes com náusea e diarréia temporárias.
Em suma, minha recomendação urgente é iniciar o tratamento ambulatorial o mais rápido possível, de acordo com o acima exposto. Com base na minha experiência direta, evita a síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA), evita a necessidade de hospitalização e salva vidas.
Com muito respeito, Dr. Zev Zelenko
Zev Zelenko