O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de funcionários do Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, não será mais feito por meio da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS). Esse processo será realizado por meio da Infraero, que entregará uma lista com o nome dos funcionários que serão imunizados.
O objetivo da mudança é evitar que trabalhadores de outros aeroportos do país se vacinem em Teresina e assim garantir que haja doses suficientes para imunizar os funcionários do Aeroporto Petrônio Portella, na capital.
O agendamento para estes trabalhadores e outras pessoas dos grupos prioritários tinha sido aberto na sexta-feira (28), através do site Vacina Já, da FMS, mas foi suspenso após reunião que aconteceu na noite de ontem, entre a Infraero e a coordenação de vacinação da FMS.
“A Infraero no Piauí vai fornecer para a FMS a lista nominal das pessoas que devem receber a vacina contra a Covid. Segundo a Infraero são cerca de 700 profissionais. Só serão vacinados em Teresina os funcionários do aeroporto de Teresina”, disse em nota a FMS.