A Prefeitura de Timon publicou novo decreto que prevê medidas sanitárias para combate à Covid-19 nos próximos 7 dias. O normativo, que vale desta segunda-feira (6) até o próximo domingo (12), traz como novidade a ampliação da capacidade de público em reuniões e eventos presenciais, que não tenham a cobrança de ingressos.
Segundo o decreto, a realização presencial de reuniões e eventos pode ocorrer com, no máximo, 300 pessoas por evento, que poderá funcionar até uma hora da madrugada). Inclui-se nesse tipo de evento: festas de aniversário, casamento, batizados, jantares festivos, bodas, congressos, confraternizações, eventos científicos e afins, simpósios, conferências, auditórios e espaços de eventos, apresentações teatrais, culturais e artísticas, inaugurações e lançamentos de produtos e serviços.
Contudo, o decreto estabelece que devem ser cumpridos, integralmente, os protocolos de saúde e as normas sanitárias expedidas pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão e do Municipio de Timon, os Decretos em nível Estadual e Municipal, como também obedecer:
a)O uso obrigatório de máscaras durante todo o período de permanência no estabelecimento, inclusive pelos funcionários e colaboradores;
b) A medição da temperatura corporal, impedindo sua entrada em caso de registro igual ou superior a 37,8º;
c) O distanciamento social de, no mínimo de 1 metro entre as pessoas de grupos familiares distintos;
d)A limitação de 04 (quatro) pessoas por mesa, vedada a junção de mesas com a distância entre mesas e cadeiras a serem ocupadas, permitindo o distanciamento mínimo de 1 metro entre as mesas;
e)A disponibilização de álcool 70% e/ou água e sabão na entrada, mesas.
Medidas mantidas
As demais medidas preventivas de combate ao novo coronavírus foram mantidas. Na cidade, desde que obedecidos os protocolos sanitários e horários pré-determinados, está permitido o funcionamento do comércio em geral, bares, restaurantes, bem como está autorizado o funcionamento de cinemas.
Confira o decreto desta semana