Detentos da penitenciária de Campo Maior estão curados da Covid-19

Após a detecção do resultado positivo, os internos foram alocados em locais separados dos demais presos da unidade penal.

detentos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os 111 reeducandos acometidos pelo novo coronavírus na Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, receberam alta médica, na última quinta-feira (17). Os internos passaram 14 dias sob os cuidados médicos e venceram a Covid-19.

Após a detecção do resultado positivo, os internos foram alocados em locais separados dos demais presos da unidade penal. No período de tratamento, os internos apresentaram sintomas leves e não tiveram complicações em seus quadros de saúde.

Penitenciária Regional de Campo Maior / Crédito: Campo Maior em Foco

“Durante todo esse período, nenhum preso necessitou ser transferido para algum hospital para tratamento. Todos os protocolos de segurança e de saúde foram aplicados na unidade. Com essas altas médicas, os atendimentos de advogados, videoconferências retornam à normalidade dentro da penitenciária”, comentou Hermogem Paz, gerente da Penitenciária de Campo Maior.

Atualmente, 523 presos do Piauí testaram positivo para a Covid-19. Desses, 462 foram curados. Dentre os servidores, 164 policiais penais testaram positivo. Desse número, 138 já estão recuperados.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES