Estudante de direito toma vacina contra Covid fantasiado de jacaré

O morador tomou a dose da Oxford/AstraZeneca por volta das 13h30 no Colégio Industrial.

Estudante fantasiado de jacaré | Arquivo Pessoal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O publicitário e estudante de direito Daniel de Carvalho, de 40 anos, decidiu se fantasiar de jacaré para tomar a vacina contra a Covid-19 durante a imunização em massa em Botucatu neste domingo (16).

O morador tomou a dose da Oxford/AstraZeneca por volta das 13h30 no Colégio Industrial. Ele foi com a boca e o rabo da fantasia de jacaré emprestados de uma amiga que é artista.

Daniel foi tomar vacina fantasiado de jacaré. (Foto:  Arquivo Pessoal)

"Foi muito animador porque todo mundo apoiou a ideia. A cidade inteira está em festa hoje. Todo mundo tirou foto, comemorou, então foi realmente uma cereja no bolo esse momento e todo mundo está ciente da necessidade da vacinação", conta Daniel.

A atitude foi uma ironia a um comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Em dezembro de 2020, em um evento na Bahia, quando falava sobre a vacina produzida pela farmacêutica americana Pfizer, cujo contrato constaria o aviso de que a fabricante não se responsabiliza por qualquer efeito colateral, disse: “Se você virar um chi... virar um jacaré, é problema de você, pô”, declarou o presidente.

Para o morador, com a ação deste domingo (16), "Botucatu está mostrando que em um dia é possível vacinar a cidade inteira. A gente consegue transformar Brasil inteiro em jacaré em um dia se houver vontade".



Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES