Fila de leitos clínicos zera, mas UTIs estão 100% ocupadas em THE

Integrante do Comitê de Operações Especiais (COE), Vinícius Nascimento diz que o momento inspira cuidados

Leitos UTi | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A evolução da pandemia da Covid-19 apresenta um quadro de estabilidade e em Teresina os pedidos de leitos clínicos estão zerados, não há filas. No entanto, as Unidades de Terapias Intensivas (UTI) permanecem com 100% de lotação no município. “Não temos problemas nestes dois casos. Todos os pacientes que precisam de terapia intensiva estão bem assistidos”, disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Alquerque em entrevista ao Meionorte.com.

Piauí aumentou o número de leitos de Covid

Gilberto Albuquerque diz que haverá reunião para avaliação da Covid-19, que envolve outros setores da sociedade para definição de novas medidas.

O Diretor do Hospital Infantil e integrante do Comitê de Operações Especiais (COE), Vinícius Nascimento, disse que as medidas restritivas vão continuar, pois a fila por atendimento caiu bastante, mas a taxa de ocupação de leitos continua alta. “Estamos vivendo uma situação que não transmite tranquilidade”, diz o médico.

Em caso de aumento de circulação de pessoas, a procura por atendimento em leitos clínicos e de UTI pode voltar a aumentar. “A ocupação continua 100%. Então é preciso todo um cuidado”, diz, esclarecendo que a orientação é por isolamento social, uso de máscaras e aumentar a vacinação.

O momento é de preocupação nas redes pública e privada..”Está difícil para rede privada que não tem conseguido comprar insumos hospitalares e os hospitais particulares recorrem ao Sistema Único de Saúde”, diz o médico.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES