O filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Donald Trump Jr., foi diagnosticado com o novo coronavírus no início desta semana e está isolado. Um porta-voz de Trump Jr. disse em um comunicado que ele está assintomático para Covid-19.
Ele se junta, agora, à lista de dezenas de pessoas próximas ao presidente que foram infectadas pelo vírus, incluindo o próprio Trump. Na sexta-feira, o filho do advogado pessoal do mandatário, Rudy Giuliani, anunciou no Twitter que o teste foi positivo — Andrew Giuliani é assessor da Casa Branca.
Uma assessora do vice-presidente Mike Pence, Hannah McInnis, também testou positivo no início deste mês, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto. Vários assessores de Pence foram infectados, incluindo seu secretário de imprensa e chefe de gabinete. No entanto, o vice, que fez o exame diversas vezes, não foi contaminado.
Andrews participou da entrevista coletiva que seu pai deu na quinta-feira, na qual ele e outros advogados aliados de Trump repetiram afirmações infundadas de que a fraude eleitoral levou à derrota do presidente na eleição. Uma das advogadas, Jenna Ellis, disse na sexta-feira no Twitter que ela e Rudy Giuliani tiveram teste negativo para infecção.