Diante do demonstrativo que o pico da covid-19 em Teresina passou e pautando-se numa retomada gradual e segura, o prefeito Firmino Filho (PSDB) adiantou na terça-feira, 14de julho, que a segunda etapa da reabertura dos serviços não essenciais na capital piauiense têm início previsto para o próximo dia 27 de julho, com a volta do comércio varejista e atacadista de bens duráveis.
Além disso, o líder municipal sintetizou para a volta do comércio de bens não-duráveis, onde se inclui por exemplo, shoppings centers, já para o mês que vem: agosto. O planejamento dependerá, obviamente, da situação epidemiológica da cidade, o que evidencia a importância do cumprimento das medidas adotadas pela Prefeitura, como o isolamento social.
“Temos um compromisso com a vida, tudo isso é o nosso planejamento, mas ele só vai ser executado se tivermos segurança em relação ao que está acontecendo”, reverberou.
Firmino Filho prevê volta do varejo de bens duráveis no dia 27 em THE
Além do isolamento, e distanciamento social (quando for estritamente necessário sair de casa); medidas de higiene pessoal como a lavagem das mãos e uso de álcool em gel são importantes armas para garantir a continuidade da queda dos índices de contaminação, internação e óbitos, e consequentemente a retomada das atividades não essenciais.
Concessionárias e outros estabelecimentos relacionados ao comércio de peças de automóveis devem retornar a partir da semana que vem, porém, apenas na modalidade delivery num primeiro momento.