Firmino reavaliará continuidade da reabertura nesta quinta em Teresina

Prefeito estará reunido com o COE para decidir se a capital partirá para a fase 'C' da retomada econômica

Firmino Filho reavaliará continuidade da reabertura nesta quinta | Tânia Rego
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito Firmino Filho (PSDB) se reunirá nesta quinta-feira, 13 de agosto, com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para definir o avanço ou não do processo de reabertura das atividades econômicas não-essenciais em Teresina, a denominada fase ‘C’, que é bem mais flexível que as anteriores.

A reavaliação abrange indicadores positivos como a queda de óbitos, mas também levará em conta alguns dados preocupantes como a alta na média móvel de casos.

LEIA MAIS:  Isolamento rígido deve continuar no final de semana em Teresina

Firmino Filho (Reprodução)

“A quantidade de casos talvez seja um dos piores indicadores que temos, cresceu muito a quantidade de testes feita na cidade, a Prefeitura passou adotar não só o teste sorológico, isso pode ser um indicativo do aumento decasos notificados, porque elenão bate com os casos que chegaram nas unidades. Uma outra tese é que muitos casos de testes antigos estão sendo registrados só agora. Amanhã o COE estará reunido para debater ou não a continuidade da próxima fase de reabertura”, afirmou.

O prefeito ainda destacou que o pleito eleitoral vem prejudicando o combate à pandemia em todo o país. “Atrapalhou desde o começo, o fato das eleições de 2020 fez com que houvesse uma politização desde o mês de março. O Brasil cometeu muitos erros em 2020, e creio que a confirmação das eleições em 2020 foi mais um erro. O calendário eleitoral em si é um fato negativo no enfrentamento a essa doença”, disse.

LEIA MAIS:  Taxa de transmissibilidade da Covid-19 volta a crescer em Teresina

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES