FMS abre na sexta (28) novo drive thru para vacinação contra Covid-19

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, orienta sobre a documentação necessária

FMS abre na sexta (28) novo drive thru para vacinação contra Covid-19 | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre 10 pontos de Drive Thru para vacinação contra a Covid-19 em Teresina nesta sexta-feira (28). Podem se vacinar pessoas portadores de comorbidades com idade entre 40 e 59 anos, pessoas com deficiência permanente entre 40 e 59 anos, pessoas com síndrome de Down com 18 anos e mais, quem tem transtorno do espectro do autismo com 18 anos e mais e com paralisia cerebral com 18 anos e mais.

Também podem se vacinar na próxima sexta-feira idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a 1ª dose e idosos com 85 a 89 anos que estejam dentro do prazo para a segunda dose. Mulheres devem comparecer pela manhã e homens no turno da tarde.

A vacina estará disponível em 10 pontos de aplicação:

Terminal do Buenos Aires

Terminal Zoobotânico

Terminal Bela Vista

Terminal Parque Piauí

Terminal Livramento

Terminal Itararé

UESPI

Teresina Shopping

Faculdade Estácio

Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Norte – Santa Maria da Codipi 

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, orienta sobre a documentação necessária. “As pessoas devem se dirigir aos pontos com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem”, explica.

Para o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, esse público prioritário deve comparecer para se imunizar. “Conclamamos as pessoas desse público para irem se vacinar. Estamos ainda em situação crítica nessa pandemia e a vacina é essencial. Também os cuidados de distanciamento social, lavagem das mãos sempre que possível e higienização das mãos com álcool em gel”, orienta.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES