Gevisa notifica 30 estabelecimentos por descumprimento de decreto

Populares são orientados a denunciarem através do 190 caso presenciem eventos e/ou estabelecimentos descumprindo o decreto.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa) em parceria com a Polícia Militar do Piauí notificaram 30 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, e autuaram 10 por descumprirem as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.  Entre as irregularidades encontradas durante a ação de fiscalização estão, a ausência do uso de máscaras por funcionários, funcionamento após o horário determinado no decreto vigente e aglomeração de pessoas. 

As fiscalizações foram realizadas entre o dia 1º e 10 de maio na capital piauiense, cujo o intuito é garantir o cumprimento dos decretos da Prefeitura de Teresina e Governo do Estado que impõe medidas restritivas para o controle e combate da pandemia do novo coronavírus. 

Aglomeração em bar - Foto: Divulgação/ Vigilância Sanitária  

Segundo a gerente da Vigilância Sanitária municipal, Larisse Portela, caso seja a primeira vez que o estabelecimento descumpre algum protocolo sanitário, o estabelecimento recebe uma notificação. Em caso de reincidência, ou de grau de risco avaliado como alto, o estabelecimento é prontamente autuado. 

Populares são orientados a denunciarem através do 190 caso presenciem eventos e/ou estabelecimentos descumprindo o decreto imposto pela Prefeitura e Governo do Estado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES