O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), vem desde o início da pandemia seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) divulgadas pelos órgãos de saúde. Neste sentido, a empresa adotou uma série de medidas para diminuir o risco de transmissão nos locais de trabalho, como a recomendação de home office, criação de comitês de crise, além de se preocupado com a realização de check list de cuidados necessários para prevenção como orientado pela OMS. E nesta semana, o prédio da empresa passou pela segunda vez pelo processo de sanitização, em combate a Covid-19.
Todos os setores desde recepção, estúdios, redação, edição, gráfica, assim como a frota de veículos do GMNC passaram pelo processo, feito com produtos especiais para reforçar o combate ao vírus, uma vez que o procedimento é capaz de eliminar todo resquício de vírus ativo presente do local, tanto no ar quanto nas superfícies, evitando mais contaminações.
A diretora administrativa do GMNC Valdenizia Melo, destacou que para garantir segurança de todos foi contratada uma empresa líder no mercado de combate à bactérias e vírus e certificada pela Anvisa para sanitizar todo os ambientes do Grupo Meio Norte.
“Desde o início da pandemia a Presidência e Direção do GMNC têm se preocupado com nosso maior patrimônio, que são nossos colaboradores, e implantamos internamente campanhas de conscientização e distribuição de EPIs para segurança de todos. Treinamos nosso time de limpeza e firmamos parceria com uma empresa para fazer prevenção sanitizando os ambientes contra germes , bactérias e vírus garantindo a segurança de todos que circulam já que somos uma empresa que está na lista de atividade essencial”, afirmou Val Melo.
O GMNC reforça, ainda, que a saúde e a segurança das pessoas são valores inegociáveis para a empresa. A emissora acompanha diariamente a evolução do cenário de pandemia e os impactos que essa situação traz para as rotinas dos colaboradores, suas famílias e, também, para o serviço essencial desenvolvido pelos veículos de comunicação do grupo.
“Preocupar-se com o bem-estar e o cuidado com os nossos funcionários nesse momento é prioridade. Como somos atividade essencial, precisamos continuar informando e entretendo a população e nossos cuidados precisam ser redobrados, além de conscientizar para que todos os colaboradores possam não descuidar dos seus cuidados pessoais”, destacou o diretor de conteúdo da Rede Meio Norte, Wrias Moura.
O grupo comunicacional já adota, desde o início de março, uma série de iniciativas de prevenção e cuidados com seus colaboradores como a redução em 70% do quadro de funcionários que passaram a adotar o trabalho remoto, gerando assim a diminuição da interação entre pessoas no prédio da empresa.