Hospital de referência do Rio zera internações por Covid-19

Pela primeira vez desde o inicio da pandemia o hospital não terá contaminados pelo coronavírus

Ultimo paciente do hospital receberá alta nesta segunda (15) | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, dará alta nesta segunda-feira (15) ao único paciente internado com Covid na unidade. É a primeira vez que o Ronaldo Gazolla, designado para ser referência no tratamento do coronavírus na cidade, zera o número de internados.

Hospital no Rio zera as internações por casos de Covid (Foto; Divulgação)A alta está prevista para as 13h. O prefeito Eduardo Paes (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, devem acompanhar a saída do paciente.

Em toda a rede de saúde do município, às 22h30 deste domingo (14) eram 40 pessoas internadas com Covid, o menor índice de hospitalização desde março de 2020.

A tendência é vista também em outros hospitais pelo país. Em São Paulo, no auge da pandemia, o Hospital Geral Vila Penteado, na Zona Norte da capital paulista, chegou a ter 55 leitos de UTI para pacientes com Covid. Hoje, são apenas 20, mas só três estão ocupados.

Reflexo da vacinação

De acordo com médicos e autoridades, essa diminuição dos números de Covid é um resultado direto do avanço da vacinação em todo o país. Segundo dados são do consórcio de veículos de imprensa divulgados às 20h deste domingo (14), perto de 59% da população brasileira está totalmente imunizada. São 125.380.340 doses aplicadas, número que representa 58,78% dos brasileiros.

Tomaram a primeira dose de alguma vacina contra a Covid e estão parcialmente imunizados 156.918.899 pessoas, o que representa 73,56% da população. A dose de reforço foi aplicada em 11.948.110 pessoas, ou 5,6% da população.

Somando a primeira dose, a segunda, a única e a de reforço, são 294.247.349 doses aplicadas desde o começo da vacinação.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES