Idoso de 93 anos recebe alta após ficar curado do coronavírus no Piauí

Residente no Povoado Baixio, ele é a pessoa mais velha a se curar da doença no Piauí

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O idoso Antônio da Silva Valeriote, de 93 anos, diagnosticado com Covid-19, na cidade de São José do Piauí, foi curado da doença. Residente no Povoado Baixio, ele é a pessoa mais velha a se curar da doença no Piauí. As informações são do portal Picos40graus.

De acordo com a nota divulgada pela secretaria, o idoso apresentava um quadro leve de infecção e estava em isolamento domiciliar, onde estava sendo monitorado por esquipes de saúde. O diagnóstico foi realizado no dia 19 de abril.

O idoso disse estar se sentindo muito bem. “Hoje inclusive já subi em uma árvore para tentar pegar passarinho e estou me curando comendo abóbora. Estou muito bem”, afirmou Antônio.

Foi realizado um teste rápido no décimo dia após o início dos sintomas, que teve resultado negativo para a doença, o que segundo a secretaria de saúde do município, representa que o organismo está em processo de covalência (cura).

Após avaliação médica, foi assinada a alta do paciente, pois o mesmo não apresentava mais sintomas da doença. Outras pessoas, que chegaram ao município vindos de São Paulo, no mesmo ônibus em que o idoso, foram monitorados e seguiram em isolamento por 14 dias, e não apresentaram nenhum sintoma.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES