Idosos de 87 anos devem tomar dose de reforço neste domingo (3) em Teresina

Dose da Pfizer será aplicada como forma de proteção extra a idosos da faixa etária.

Dose de reforço | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A dose de reforço contra a Covid-19 para idosos de 87 anos segue neste domingo (3). A imunização com dose extra, de fabricação da Pfizer, está acontecendo desde sexta-feira (1º), em forma de drive-thru no Teresina Shopping. Em todo o Piauí, 779 idosos já tomaram a dose extra, ofertada pelo Ministério da Saúde.

A dose da vacina, a popular "terceira dose", será oferecida a este público da seguinte forma: entre 9h e 13h a prioridade são as mulheres e de 13h às 16h os homens. Vale ressaltar que somente idosos que tenham tomado as duas doses há pelo menos seis meses, isto é, em março, poderão tomar a dose de reforço.

Dose de reforço será aplicada em idosos de 87 anos. Crédito: Agência Brasil.

EDias,manuelle  coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, reforça a necessidade de respeitar o intervalo. “Devem ir neste final de semana os idosos de 87 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 30 de março”, atesta.

As doses de reforço foram aprovadas pelo Ministério da Saúde e buscam dar uma proteção a mais a pessoas imunosuprimidas, profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos. O esquema vacinal segue de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES