Indonésia inicia vacinação da população contra Covid com a CoronaVac

Presidente Joko Widodo já recebeu a primeira dose.

presidente | Muchlis Jr./Indonesian Presidential Palace/Handout via Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quarta-feira, 13 de janeiro, a Indonésia iniciou sua campanha de vacinação contra a Covid-19 usando a vacina CoronaVac, feita pelo laboratório chinês Sinovac. O presidente Joko Widodo recebeu a primeira dose do imunizante, enquanto seu país luta contra um dos piores surtos de coronavírus na Ásia. As informações são do G1.

A iniciativa visa imunizar 181,5 milhões de pessoas. O país da Ásia autorizou o uso emergencial da CoronaVac na última segunda-feira (11).

Presidente Joko Widodo recebeu a primeira dose em público - Foto: Muchlis Jr./Indonesian Presidential Palace/Handout via Reuters

O imunizante é o mesmo produzido pelo Instituto Butantan, que divulgou a eficácia de 50,38% em testes realizados no Brasil nesta terça-feira. A China já aplica a vacina na população. Turquia e Chile também já fecharam acordos com o laboratório Sinovac para compra da CoronaVac.

"A vacinação é importante para quebrar a cadeia de transmissão da Covid-19 e dar proteção e segurança a todos os indonésios e ajudar a acelerar a recuperação econômica", disse Jokowi após receber sua injeção.

O ministro da Saúde do país, Budi Gunadi Sadikin, disse que cerca de 1,5 milhão de profissionais da área médica seriam vacinados até fevereiro, seguidos por funcionários públicos. A expectativa é imunizar toda a população em até 15 meses.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES