A Prefeitura do município de Curimatá, no Sul do Piauí, anunciou o luto oficial de três dias na cidade nesta quinta-feira (01), pelo falecimento de Dilná Carvalho Correia, de 60 anos e Camargo Correia Brasil, de 57 anos, ambos irmãos do vereador Josafá Correia. Os dois morreram nessa quarta-feira (31), em um intervalo de menos de 24 horas.
Dilná Carvalho, que também era servidora pública do município, faleceu em decorrência da Covid-19. Já Camargo Correia, faleceu em um hospital de Teresina devido uma infecção no intestino provocada por uma trombose. O prefeito da cidade, Valdecir Junior, lamentou as mortes dos curimataeneses e chamou atenção para a necessidade de empatia neste momento de crise sanitária em que vive o país. Além disso, a morte dos irmãos de Josafá Correia abalou todo município, abrindo precedentes para uma maior avaliação do comportamento de todos no enfrentamento à pandemia.
"Esta notícia nos causou muita tristeza e comoção. Rogamos a Deus que conforte e dê paz, principalmente, aos familiares. Precisamos trazer a responsabilidade para nossa casa, para nossos filhos, familiares e amigos. O momento é de consciência! Uso obrigatório de máscaras e não fazer ou participar de aglomerações. A taxa de transmissão em nossa cidade está alta, precisamos manter o distanciamento social", enfatizou o gestor municipal.
Em nota nas redes sociais, a prefeitura esclareceu que Curimatá tem adotado medidas de enfrentamento ao vírus, sendo uma das cidades do sul do Piauí que mais realizou testes para a covid-19, fazendo um rigoroso acompanhamento de pessoas que testaram positivo.
“Além de ter iniciado a campanha de vacinação, colocando-se sempre em uma boa posição de classificação no painel epidemiológico de aplicação do imunizante. Precisamos que a população faça sua parte", disse o prefeito no comunicado.