
Os irmãos Celso Correia Zimath e Herbert Zimath Junior morreram na sexta-feira (26) após complicações pela Covid-19 em Santa Catarina. Advogados, os dois atuaram na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Joinville, no Norte catarinense. O órgão catarinense decretou luto oficial de três dias. As informações são do G1.
Herbert, de 72 anos, morreu durante a manhã em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Horas depois, no fim da tarde, em Joinville, Celso, 66 anos, também não resistiu à doença.
Por conta das medidas sanitárias em vigência e a proibição de aglomeração, os detalhes sobre os velórios dos irmãos não foram divulgados. O presidente da OAB catarinense, Rafael Horn, manifestou aos familiares e amigos integral solidariedade.

“É um dia duplamente triste. Perdemos dois homens de Ordem, dois irmãos que foram grandes exemplos para a advocacia catarinense. O luto da OAB/SC homenageia sua grande contribuição à advocacia e ao fortalecimento da Ordem dos Advogados do Brasil”, declarou.