Orna Rahminov, uma enfermeira de um hospital de Tel Aviv se tornou a primeira pessoa a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Israel.
Israel, o primeiro país a escolher dar a quarta dose, lançou nesta segunda-feira (27) um estudo sobre a eficácia do segundo reforço do imunizante, que vai ser administrado em cerca de 150 profissionais de saúde do Hospital Shbea.
"É uma honra ter sido escolhida como a primeira, eu tenho muita fé nas vacinas", disse Rahminov em uma entrevista ao site da unidade.
Em virtude das novas pesquisas em andamento, o país decidiu adiar o lançamento de uma possível quarta campanha de vacinação.
"O estudo vai testar os efeitos da quarta dose para prevenir novas infecções e controlar a segurança da população", informou o professor Gili Regev-Yochay.
Nesse ínterim, o Ministério da Saúde de Israel, no entanto, autorizou o uso emergencial do medicamento oral Paxlovid, da Pfizer.
A nação encomendou milhares de doses da vacina anti-Covid com o objetivo de combater a altamente contagiosa variante Ômicron. Os imunizantes deverão chegar ao país na quarta-feira.
FONTE: ÉPOCA NEGÓCIOS/AGÊNCIA ANSA