Jornalistas do Grupo Meio Norte de Comunicação comemoram vacinação

A equipe não deixou de trabalhar durante um minuto durante a pandemia. Os trabalhadores da imprensa foram incluídos como grupo prioritário.

Wellington Benário tomou a primeira dose. | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os jornalistas do Grupo Meio Norte de Comunicação tiveram a felicidade de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (16). Os comunicadores foram inclusos no grupo priotário, pois não pararam de trabalhar durante a pandemia.

Os jornalistas prestam serviço essencial. A informação é uma arma importante no combate ao vírus, e os repórteres, produtores, cinegrafistas e fotógrafos do GMNC sempre lutaram em tratar a pandemia de forma transparente, divulgando números e métodos de profilaxia, como o uso da máscara, a necessidade da vacina e higienização das mãos.

Wellington Benário, jornalista e social media do GMNC, garantiu a imunização logo cedo. "Esperei muito por esse momento e estou extremamente feliz e aliviado de poder ter chegado até aqui escapando do vírus. Queria ressaltar a importância do trabalho dos cientistas no desenvolvimento da vacina. Espero que quanto antes, todos estejam vacinados nesse país. Viva o SUS!", comemorou.

Carolina Durães, gerente operacional do Grupo Meio Norte de Comunicação, também tomou a vacina. "É um alívio. Tive Covid-19, mas receber a vacina é a certeza que estamos no caminho certo para vencer a doença. Viva a ciência e o trabalho dos cientistas", disse.

Pollyana Carvalho, editora de cidades do Jornal Meio Norte, também recebeu a primeira dose da Pfizer. "Depois da vacinação dos meus pais, esse era o momento mais aguardado, há mais de um ano. É a esperança de que isso vai passar sendo fortalecida. Vacina é vida, sempre foi, e agora mais do que nunca. Obrigada, SUS! Obrigada, governadores do Nordeste! Que a ciência volte, em breve, a guiar as decisões no nosso país.

O repórter Waldelúcio Barbosa, que também atua como apresentador substituto, também foi cedo garantir a imunização. “Como jornalistas prestamos um papel fundamental durante toda a pandemia em levar informação para a população e no combate as diversas fake news que surgem diariamente e poder ser imunizado contra a covid-19 nos assegura e motiva a continuar esse trabalho árduo e incessante em ser o elo entre a notícia e a população. Agradeço a Deus por essa oportunidade e torço para que todos os brasileiros possam ser vacinados o quanto antes e assim voltarmos mais rápido ao que conhecíamos como normal. Viva o Sus, viva os cientistas e todos que trabalham nesse processo. Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação da doença. Tomar a vacina é a melhor maneira de se proteger contra a doença e de suas complicações”, considera.

Gilson Rocha, editor de polícia do Jornal Meio Norte, revela que "é um misto de alívio, de esperança e expectativa e uma vida melhor. A palavra é realmente alívio".

A equipe do Grupo Meio Norte de Comunicação deseja que toda a população seja vacinada. A campanha "Vacina, Sim", que circula em todos os veículos do conglomerado, reforça a ideia da vacinação em massa em nível de Brasil.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES