
Uma menina, de 5 anos, que entrou no boletim epidemiológico do último sábado (22) como morte por covid-19 em Mato Grosso do Sul, começou a sentir os primeiros sintomas quatro dias antes de ser internada e morrer. De acordo com a assessoria da prefeitura de Dourados, a criança não possuía comorbidades identificadas.
Conforme informações da prefeitura, os responsáveis pela menina relataram que ela começou a ter os sintomas no dia 15 deste mês. Já durante o dia 19, ela foi levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com dificuldade para respirar e baixa oxigenação. No mesmo dia foi constatada sua morte.
Devido à necessidade de realizar exames e identificar a causa, o óbito só entrou na listagem do boletim durante o sábado. No mesmo dia, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou outras 48 mortes.

Na atualização de hoje, o boletim indicou novos 1.662 casos de covid-19 e 31 mortes. Até agora, Mato Grosso do Sul acumula 276.877 casos confirmados e 6.461 óbitos. Ainda conforme informações da SES, 1.195 pessoas estão internadas, sendo 499 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). As informações são do site Campo Grande News.