Morre tia do senador Marcelo Castro vítima da Covid-19

Ela ficou famosa por fazer o parto improvisado de bisneto

Dona Neinha | Arquivo Pessoal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Jucinea Araújo de Castro, que ficou famosa por fazer o parto improvisado do bisneto em 2019, faleceu hoje. A informação foi confirmado pelo Senador Marcelo Castro, que é sobrinho da senhora. Ela morreu em decorrência de complicações da Covid-19 aos 78 anos.

Dona Jucinea e o pequeno Oto. Crédito: Arquivo Pessoal.

A notícia foi divulgada pelo próprio senador. "Hoje é um dia muito triste para mim e toda a minha família. Minha tia  Jucinea Araújo de Castro nos deixou aos 78 anos de idade. Neinha era uma pessoa do bem, com uma dedicação enorme a sua família e com muito amor no coração. Vai deixar muitas saudades", disse.

Muito querida, ela recebeu homenagens da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí (OAB-PI).

Parto improvisado

Jucinea Araújo de Castro era uma mulher de fibra. Tanto que viralizou na internet após realizar o parto improvisado do próprio bisneto. 

Foi o primeiro parto que ela havia feito na vida. Tudo começou às 4h da manhã do dia 14 de outubro, quando a neta de Dona Jucinea, Nara Letícia, teve o pequeno Oto de forma bem inesperada. 

A bisavó, que havia chegado de São Raimundo Nonato para acompanhar o nascimento da criança, fez o parto na cama da casa da família, em Teresina. O caso foi repercurtido milhares de vezes através das redes sociais e foi noticiado em vários portais de notícia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES