O cabo Jorge Somorai Júnior, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), morreu, na noite de quarta-feira, 01 de julho, vítima de Covid-19. Com o óbito, esse é o 8º policial militar que morreu do vírus no Estado.
"Infelizmente nós perdemos mais um companheiro de farda", lamentou o sargento Monteiro. Segundo informações, o cabo Somorai, que tinha 46 anos, estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela. Nas últimas horas, ele tinha apresentado melhoras em seu quadro de saúde, mas piorou durante a noite e veio a óbito.
A Polícia Militar do Piauí divulgou uma nota de pesar lamentando a morte:
É com profundo pesar que informamos o falecimento do CB PM Jorge Somorai Júnior, 46 anos, do serviço ativo da Polícia Militar do Piaui, ocorrido na noite desta quarta feira(01/07), no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina-Pi, onde estava internado, vítima de choque séptico, sepse, infecção por SARS-COV-2, diabetes mellitus e pressão arterial sistêmica.
O Cabo Somorai, estava na Corporação desde 1993 e era lotado no 5°BPM, nesta capital. Seu corpo foi sepultado no Cemiterio Recanto da Saudade. O Centro de Assistência Integral à Saúde- CAIS, da Polícia Militar do Piauí, ofereceu todas as orientações e suporte á família enlutada.
O Comando Geral da PMPI presta os sentimentos aos familiares e amigos e se solidariza pela perda do companheiro, rogando a Deus que o tenha em um bom lugar e venha em conforto dos corações.
A Polícia Militar do Piauí divulgou ontem um novo balanço atualizado , dos números relacionados ao Covid-19 entre os PMs. Até o momento, pelo menos 330 testaram positivo, na capital e Interior do Estado.