Mortes em Uberlândia superam as de nove estados e DF

Segunda maior cidade de MG viu casos da doença e óbitos crescerem desde dezembro

Uberlândia | Valter de Paula/Prefeitura de Uberlândia
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uberlândia, segundo maior município de Minas Gerais, registrou mais mortes e contaminados pela Covid-19 do que nove estados brasileiros e o Distrito Federal. Levando em conta que o município tem apenas quase 700 mil habitantes, a situação é preocupante na região.

O caos em Uberlândia indica que uma tragédia ainda maior que a registrada durante a primeira onda da doença no Brasil. A grande disseminação do vírus pelo interior do país, sobretudo em decorrência das novas variantes da doença que estão surgindo, preocupam autoridades e gestores de saúde.

 Crédito: Valter de Paula/Prefeitura de Uberlândia 

Ao todo foram 242 óbitos em 10 dias, entre 1º e 10 de março. O número de mortos da cidade é superio ao acumulado dos estados do Piauí, Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal. Durante o período, nenhum nenhum estado e o DF superaram o dia com maior número de mortes em Uberlândia.

O sistema de saúde da região enfrenta um colapso premeditado desde dezembro, com acentuação do grau de lotação em janeiro. A situação permanece crítica em todo o Estado de Minas Gerais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES