Mariana Franklin Ferreira Silva, nadadora de apenas 14 anos que morreu neste domingo (20) por complicações causadas pela covid-19, disputou um campeonato no início do mês após ter apresentado resultado positivo para a doença. De acordo com informações da família, a jovem havia sido liberada para retomar os treinamentos.
A jovem foi enterrada ontem no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente. Mariana recebeu o diagnóstico positivo para covid-19 em novembro.
"Apesar do positivo, ela não apresentava muitos sintomas, e todos estavam de maneira bem leve", disse a engenheira de dados Érica Bernardes da Silva, 41, tia da adolescente, em reportagem ao UOL Esporte.
Mariana disputou o Torneio Integração Nacional, em Santos, nos dias 9 e 10 deste mês, após ter sido liberada pelos médicos. Ela competiu em três provas: 50, 100 e 200 metros nado livre. Ao retornar para Presidente Prudente (SP), onde morava, a atleta começou a sentir uma dor de garganta, que não melhorava, mesmo com medicamentos. Depois da competição em Santos, Mariana ia disputar o Campeonato Paulista, em Bauru.