A farmacêutica americana Pfizer entrega ao Brasil, nesta quarta-feira (18), mais 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19. A previsão é que o avião desembarque no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h.
A remessa faz parte da megaoperação que prevê o envio de 17 milhões de doses entre os dias 3 e 22 de agosto. Na terça-feira (17), a empresa entregou 1 milhão de vacinas.
A empresa já entregou 48 lotes ao país, totalizando 43,5 milhões de 200 milhões de imunizantes da vacina Pfizer/Biontech contratados pelo governo federal.
Entregas
Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas em duas fábricas nos Estados Unidos, Kalamazoo e McPherson, além de uma fábrica na Europa, Purrs na Bélgica.
A farmacêutica prevê entre o final de agosto e setembro a entrega de 52,4 milhões de doses – que fazem parte do primeiro acordo com o governo federal, firmado no dia 19 de março e que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.
O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.