A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) divulgou na noite desta sexta-feira, 22 de maio, um novo boletim epidemiológico sobre os casos de Covid-19, doença causa pelo novo coronavírus. De acordo com as informações, o Estado chega a 3258 casos e 99 mortes pelo vírus. Os municípios que registraram óbitos são Belém do Piauí, Campo Maior, Esperantina, Inhuma, Nazária e Teresina.
Entre os pacientes que não resistiram aos sintomas da doença estão seis pessoas, sendo cinco do sexo masculino e uma do sexo feminino. Os homens de 57 anos (Campo Maior), 62 anos (Inhuma), 72 anos (Belém do Piauí), 77 anos (Esperantina) e 79 anos (Nazária), tinham doenças pré-existentes como diabetes, hipertensão e cardiopatia. Já a idosa de 92 anos (Teresina), sofria do mal de Alzheimer.
Dos 184 novos casos divulgados no boletim de hoje, são 102 mulheres e 82 homens, com idades que variam de um mês a 92 anos.
Bocaina e Campo Largo entraram na lista de municípios com os primeiros casos confirmados do novo coronavírus. Agora, são 130 cidades que possuem casos registrados.
No total, o Piauí possui 3258 casos positivos de Covid-19 e 99 mortes pela doença. Os números apresentados pela Sesapi - e atualizados diariamente - fazem referência à confirmação no dia por meio de testes, podendo não corresponder necessariamente à data exata da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Dados nacionais
O Ministério da Saúde divulgou no início da noite desta sexta-feira, 22 de maio, os novos dados relacionados a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus no Brasil. De acordo com os números, foram registrados 330.890 casos confirmados, sendo 20.803 novos casos contabilizados pelo país.
Em relação ao número de mortes, o Ministério disse que agora são 21.048 óbitos, com 1001 novos óbitos registrados em 24 horas.
Com esta atualização, o Brasil ultrapassou a Rússia (326.448) em número de confirmações e se tornou o segundo país com mais casos de coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (1.598.631), segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins.