Professora da Semec morre vítima da Covid-19 em Teresina; a 2ª em 24 horas

Ana Vitória liderou a implantação do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) nas escolas da rede municipal de ensino.

rty | dty
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A professora Ana Vitória, da rede municipal de educação de Teresina, morreu neste domingo (06) vítima de complicações causadas pela Covid-19. A educadora é a segunda profissional da área vítima da doença em 24 horas. Noélia Maranhão, ex-diretora das escolas Valter Alencar, Deoclécio Dantas e José Omatti faleceu neste sábado. 

Ana Vitória liderou a implantação do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) nas escolas da rede municipal de ensino, que deu início à trajetória de Teresina rumo a conquista da posição de melhor educação do Brasil, dentre as capitais brasileiras. Nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da profissional. 

Professora Ana Vitória (Foto: Redes Sociais)

“Infelizmente, neste domingo (06/06), recebemos mais uma triste notícia, mais uma grande perda para a Família, Rede Municipal de Educação de Teresina e amigos. Nossa professora Ana Vitória. Lutou muito pela vida! É mais uma vítima da Covid-19. A SEMEC se solidariza com toda a família, amigos e alunos da professora”, diz o comunicado. 

O ex-secretário de educação de Teresina, kleber Montezuma, também usou suas redes sociais para lamentar a morte da professora. Segundo ele, Ana Vitória deixa um grande legado de dedicação e trabalho para a educação municipal. 

“Ana Vitória exalava amor profundo pela vida. Sempre para cima, com alto astral! Foi uma amiga leal e colaborou decidida e generosamente com as transformações que fizemos na educação pública de Teresina. Ana protagonizou missões desafiadoras na educação, com amor e dedicação. Ana revitalizou e ressignificou o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino. O carisma, a dedicação e o compromisso de Ana, me contagiavam. Ana acolhia e trazia para dentro da educação do município movimentos sociais com os mais diversos matizes e com mais multicores. Uma frase de Ana, ainda no início dos anos 2000, me marcou, ela disse: ‘eu gosto mesmo é de ser professora’. Com alegria, ela me ensinou e ensinou a muito mais gente! Salve Ana Vitória”, escreveu. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES