O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga testou positivo para a Covid-19 e permanecerá em quarentena, por 14 dias, em Nova York. Ele já tinha sido imunizado com duas doses da vacina contra o coronavírus.
''Comunico a todos que hoje testei positivo para a Covid19. Ficarei em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o Ministério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse vírus'', escreveu ele em seu perfil do Twitter
Queiroga é o segundo integrante da comitiva de Jair Bolsonaro, que esteve em Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU, que testa positivo para Covid-19. O presidente retornou ao Brasil na noite desta terça-feira (21).
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou em nota que os demais integrantes da comitiva brasileira foram submetidos a testes e todos resultaram negativo. De acordo com a nota, Queiroga passa bem.
Em entrevista à jornalista Carla Araújo, Queiroga disse que está sem sintomas e descobriu o resultado positivo ao fazer o teste para o retorno ao Brasil e que foi informado pelo presidente Jair Bolsonaro.
"O presidente me ligou e me comunicou que tinha dado positivo o meu teste, disse que continua a me apoiar no que for necessário e tive que ficar por aqui de quarentena", afirmou.
O ministro ressaltou ainda que "quem tem vacina tem formas mais leves da doença" e que "está se sentindo bem". Ele lembrou ter tomado duas doses da CoronaVac e ponderou, no entanto, que nem todas as vacinas são garantia de que a forma grave da doença não aconteça.
Nesta segunda-feira (20), Queiroga circulou por Nova York com outros membros da comitiva. Em um vídeo postado nas redes sociais, o ministro aparece respondendo com um gesto obsceno a um protesto de brasileiros na cidade.