Rafael Nadal segue empenhado em ajudar no combate ao coronavírus na Espanha. O tenista anunciou nesta quarta-feira que vai doar uma das camisas que utilizou na decisão de Roland Garros em 2019, quando conquistou seu 12º título na competição ao derrotar Dominic Thiem. O objeto vai à leilão e o valor integral será revertido para o projeto Cruz Vermelha Responde em seu país. Informações do site GloboEsportes.com
O projeto de leilão beneficente partiu da Liga de Basquete da Espanha (ACB), que conta com a ajuda de Pau Gasol, maior estrela espanhola do basquete. Ele e Nadal estão à frente de uma arrecadação vinda de atletas do país para ajudar no "Cruz Vermelha Responde", que tem trabalhado para construir hospitais de campanha, doar aos mais necessitados e conseguir materiais hospitalares à população, como testes para o coronavírus e máscaras médicas.
Apesar de não mencionar a quantia arrecadada, o projeto tem contado com o apoio de diversos atletas, além de ser permitida a ajuda de qualquer pessoa por meio do site oficial do "Cruz Vermelha Responde". Até a última semana, a organização informava que mais 300 mil intervenções já haviam sido realizadas com a ajuda de mais de 12 mil pessoas através das doações.