Saiba o que funciona nesta sexta-feira de lockdown parcial em Teresina

As restrições foram implementadas pela Prefeitura de Teresina com o objetivo de aumentar os índices de isolamento social durante o processo de retomada da economia

delivery | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A partir desta sexta-feira (24) voltam a valer as medidas restritivas de funcionamento das atividades econômicas nos finais de semana. As restrições foram implementadas pela Prefeitura de Teresina com o objetivo de aumentar os índices de isolamento social durante o processo de retomada da economia em Teresina.

Nesta sexta (24) estão autorizados a funcionar:

mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; 

panificadoras e padarias; serviços bancários; 

casas lotéricas; 

atividades de distribuição e comercialização de combustíveis;

 farmácias e drogarias, serviços de saúde; 

serviços de segurança e vigilância; 

serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta; 

órgãos e profissionais de comunicação; 

situações comprovadas de urgências e emergências; e serviços de transportes de cargas.

Serviço de delivery estão autorizados a fundionar

Sábado (25) e Domingo (26) podem  funcionar apenas:

farmácias e drogarias;

 serviços de saúde; 

serviços de segurança e vigilância; 

serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta 

situações comprovadas de urgências e emergências.

Outros serviços

Serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as determinações sanitárias para a contenção no novo coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

Essas medidas mais rígidas de isolamento social foram aplicadas em todos os finais de semana de julho como uma forma de reforçar o isolamento social durante o processo de reabertura das atividades econômicas em Teresina.

Fiscalização

A fiscalização das medidas restritivas é feita pela Guarda Civil Municipal e vigilância sanitária municipal, em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e estadual, e com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Secretaria de Transportes – SETRANS/PI. O descumprimento das restrições resulta em aplicação de multa, podendo evoluir para interdição total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES