Saiba o risco de infecção em 5 locais públicos sem a obrigação de máscara - Restaurantes

Segundo o ministro Marcelo Queiroga, uma equipe técnica da pasta está avaliando a desobrigação do uso da máscara - Restaurantes

Slide 2 de 4

Restaurantes

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Risco com todos vacinados: Médio

Risco com 50% das pessoas vacinadas: Alto

Uma pesquisa conduzida pela Saúde Pública do Reino Unido constatou que os trabalhadores de bares e restaurantes são a categoria com maior risco de contágio, atrás apenas dos profissionais de saúde. Os restaurantes, assim como bares, estão entre os estabelecimentos que mais sofreram o impacto econômico na pandemia, tendo de manter as portas fechadas por longos períodos.

Isso os fez terem grande capacidade de criar regras de segurança para a volta à rotina absolutamente normal. Com protocolos, conseguem manter os riscos de infeção em nível médio. 

O risco só não é menor pelo fato de lidarem com alimentos e utensílios que podem facilmente ser compartilhados – e a transmissão por gotículas da saliva é implacável.  Bares e restaurantes que oferecem comida por quilo, onde os clientes se servem em bufês compartilhados, são os mais vulneráveis. Aqueles com áreas externas são os mais seguros.    

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES