Sargento da Polícia Militar tem alta depois de 101 dias internado

Fábio Melo recebeu alta e o momento foi celebrado com balões, faixas e uma banda de música da PMCE

Sargento chegou em estado critico e tem alta depois de 101 dias | reprodução internet HRSC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

É sempre bom mostrar as histórias de superação da pandemia. O sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Francisco Fábio Melo Lobo, de 41 anos, recebeu alta hospitalar na quarta-feira(16) depois de passar 101 dias de internação. Tudo em decorrência da Covid-19.

Foi uma emoção sua alta no hospital. Ele celebrou com a prença da equipe da unidade que cuidou dele todo esse tempo. Em seguida, foi recepcionado pela família e por colegas de profissão. Teve até banda de música para festajar esse momento.

O sargento chegou ao hospital em estado crítico. Foram quase dois meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)-Covid. Ele precisou ser traqueostomizado, ficando dependente de suporte de oxigênio e com mobilidade reduzida.

Sargento comemora alta depois 101 dias internado por conta da Covid-19/Divulgação HRSC

Emoção

Sargento falou emocionado sobre a alta no hospital. “Se estou saindo vivo hoje, primeiro é pela graça de Deus, e segundo é pela competência da equipe do HRSC.”, afirma emocionado.

A comerciante Mara Cristina acredita que o suporte hospitalar foi fundamental para a recuperação do seu marido. “Era tudo muito difícil. Mas com a ajuda de Deus e dos médicos, desse hospital maravilhoso, ele foi melhorando, melhorando.”, pontua.

A fisioterapeuta do HRSC Patrícia Rodrigues define como vitoriosa a saída de Lobo. “É uma vitória muito grande vê-lo da maneira como a gente viu quando ele chegou aqui e agora como ele está saindo. Está totalmente consciente, orientado, fazendo suas atividades normais e se alimenta sozinho. Continuamos na torcida pela reabilitação e estamos felizes por estar devolvendo o paciente ao seu lar nesse estado”, diz.

Veja mais:

/coronavirus/covid-19-fms-vacina-nesta-quinta-17-trabalhadores-da-limpeza-publica-416990

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES