“Sentimento de muita dor”, diz Wellington Dias sobre 6 mil mortos no Piauí

O governador piauiense ainda explicitou que aumenta a responsabilidade para a aquisição de mais vacinas.

Governador Wellington Dias lamentou as mortes provocadas pela Covid no Piauí | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na última quinta-feira, 03 de junho, o Piauí ultrapassou a triste marca de 6 mil óbitos em decorrência da Covid-19. Com as vidas perdidas em virtude da doença provocada pelo coronavírus, o governador Wellington Dias (PT) sinalizou que o 'sentimento é de muita dor', deixando conforto aos familiares e amigos de todos aqueles vitimados durante a pandemia. 

"Um sentimento de muita dor, em meio a estes seis mil óbitos. Também perdi familiares, amigos, servidores públicos, pessoas queridas. Sei o que as outras pessoas sofrem, é uma grande dor". 

O governador piauiense ainda explicitou que aumenta a responsabilidade para a aquisição de mais vacinas, de modo a evitar mortes, preservas vidas no nosso Estado. "Aumenta a responsabilidade de seguir na luta pelo que também pode salvar vidas, que são mais vacinas. É o caminho seguro. As outras medidas preventivas que adotamos são necessárias, mas a alternativa definitiva são os imunizantes". 

Um sentimento de muita dor, em meio a estes seis mil óbitos. Também perdi familiares, amigos, servidores públicos, pessoas queridas. Sei o que as outras pessoas sofrem, é uma grande dor.

Por fim, ele voltou a criticar o atraso na aquisição de mais doses dos imunizantes disponíveis e com eficácia comprovada.

Governador Wellington Dias lamentou as mortes provocadas pela Covid no Piauí (Foto: CCOM)

"O atraso e descaso do Brasil em não priorizar mais vacinas levou a esta tragédia. E o Piauí também pagou com vidas. Muita força de Deus para os que amargam a dor da ausência de pessoas queridas". 

francyteixeira@meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES