Spray nasal contra a Covid-19 está em fase de testes no Brasil

Ela vem sendo desenvolvida pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade de São Paulo (USP) e também conta com a contribuição na pesquisa do Instituto do Coração (Incor)

Vacina em spray está em fase de testes em camundongos no Brasil | reprodução internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pesquisadores brasileiros estão desenvolvendo uma vacina em spray contra a Covid-19. Mais uma esperança na luta contra o coronavírus. 

Ela vem sendo desenvolvida pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade de São Paulo (USP) e também conta com a contribuição na pesquisa do Instituto do Coração (Incor).Pesquisadores do Instituto Butantan também estão contribuindo com o trabalho.

Em fase de testesem camundongos ele tem resultado positivo/reprodução internet

Resultados positivos

Mesmo em fase de testes em  camundongos, ela já traz resultados positivos. A ideia é que sendo um spray nasal, a vacina venha a produzir anticorpos por uma das vias de entrada do vírus que são as mucosas do nariz.

Espera-se que o pedido de autorização de ensaios clínicos, como são chamados os estudos com voluntários, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ocorra entre o fim de 2021 e começo de 2022.

Neste primeiro momento, em um grupo reduzido, será avaliada a dosagem do imunizante e sua segurança em humanos.

A vacina em spray já começa a ser comercializada em Israel/foto ilustrativa -reprodução internet

Outro spray

Outro spray nasal contra a Covid-19 começou a ser comercializado em Israel no mês de julho e já está a venda. O medicamento é fabricado pela empresa canandense SaNOtize e apresentou resultados de fase II — responsável por averiguar, normalmente, a resposta imune produzida por vacinas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES