O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, informando que dos nove pacientes que vieram de Manaus (AM) na última sexta-feira, três estão em condições de sair da UTI e ir para a enfermaria do HU.
Segundo o Hospital, dos nove transferidos, cinco são mulheres e quatro são homens. Os três estão sem oxigênio e em condições de tirar os cuidados intensivos.
O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) comunica que os 9 pacientes, 5 mulheres e 4 homens, oriundos de Manaus internados com COVID-19 estão na Unidade de Terapia Intensiva em Ala especial, específica para tratamento de Covid-19. Nenhum paciente está sob ventilação mecânica. Três pacientes estão sem o oxigênio e em condições de tirar os cuidados intensivos, mas permanecem na ala de Covid até que possam sair direto para a casa. A ala é única para pacientes de Covid, tanto para UTI quanto para enfermaria. A equipe que está atuando nos cuidados especiais é composta de um médico, três enfermeiros, dois fisioterapeutas e vários técnicos de enfermagem.