O município de Timon voltou a suspender a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19. Em comunicado, publicado nesta quarta-feira (7), a Prefeitura informou que aplicou mais de 3.300 doses da vacina, em dois dias e que "em virtude desse avanço na imunização, a aplicação da 1ª dose está suspensa enquanto não houver a chegada de mais doses".
A aplicação da primeira dose foi mantida apenas para pessoas privadas de liberdade e moradores de rua. Também permanece mantida a segunda dose conforme programado no calendário de vacinação, que está ocorrendo no ponto fixo do Cocais Shopping, de 8h às 13h30.
Público-alvo
A vacinação com a primeira dose estava sendo aplicada em pessoas com 37 anos ou mais; pessoas com comorbidades com mais de 18 anos; trabalhadores da Educação com mais de 18 anos; e gestantes e puérperas. Esse público deve aguardar a chegada de novo lote para ser imunizado.
A cidade de Timon, no Maranhão, chegou nesta terça-feira (06), a marca de sete dias sem óbitos por Covid-19.O município vem registrando uma queda na ocupação dos leitos de enfermaria e UTI, além de três dias de zero ocupação dos leitos de estabilização, dos casos confirmados.