Timon já vacinou quase 800 crianças contra Covid-19; veja locais

As crianças com 10 anos ou mais e crianças a partir de 5 anos com deficiência ou comorbidade, indígenas e quilombolas estão sendo vacinadas com os imunizantes da Pfizer e a Coronavac

Vacinação infantil contra Covid-19 em Timon | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Até essa quarta-feira (26), 759 crianças entre 5 e 11 anos foram vacinadas contra a Covid-19 em Timon, segundo informações da Secretaria de Saúde do município repassadas ao Meionorte.com. A Prefeitura ampliou a vacinação de crianças a partir dos 10 anos sem comorbidades e continua a vacinação dos demais públicos

As crianças com 10 anos ou mais e crianças a partir de 5 anos com deficiência ou comorbidade, indígenas e quilombolas estão sendo vacinadas com os imunizantes da Pfizer e a Coronavac, este último para quem tem seis anos ou mais. 

Lara Maria foi uma das crianças vacinadas contra a Covid-19 em Timon | FOTO: Divulgação

O ginásio Francisco Carlos Jansen e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Falcão são os dois locais para a aplicação das doses infantis, no horário das 8h às 13h30. 

Crianças a partir dos 12 anos também podem receber a dose do imunizante na “Van da Vacinação” que há uma semana percorre vários bairros de Timon. Nos locais de aplicação das doses também segue a vacinação de adultos, tanto primeira, segunda como doses de reforço.

Lara Maria foi uma das crianças vacinadas contra a Covid-19 em Timon e mostrou que estava pronta para ser vacinada. Até fez pose de super-heroína. 

Documentos necessários

A Secretaria de Saúde de Timon reforça que as crianças ou adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças com deficiência ou comorbidades precisam apresentar laudo médico comprovando a doença.

É preciso levar RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação.

Vacina segura

A diretora de Vigilância em Saúde, Karla Emanuela, reforça que os imunizantes contra a Covid-19 foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após rigorosos estudos e comprovação de eficácia.

“Não há relatos de efeitos adversos graves da vacina. Muito pelo contrário. Os estudos clínicos revelam mais de 90% de eficácia contra sintomas graves da Covid-19 em crianças após a aplicação de duas doses. Peço que os pais confiem na ciência e vacinem seus filhos. Se informem pelos canais oficiais e não acreditem em Fake News. Vacina salva vidas”,ressalta.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES