O decreto com medidas sanitárias contra a Covid-19 foi prorrogado em Timon. A orientação até o próximo domingo (1) se mantém em relação ao funcionamento do comércio em geral, bares, restaurantes, atividades religiosas, esportivas, reuniões, entre outras.
“A situação da pandemia tem se mantido estável em Timon e com isso vamos prorrogar as medidas sanitárias, a exemplo como ocorreu no Piauí. Devido à proximidade entre nossa cidade e a capital do vizinho estado, a manutenção ou alteração dos decretos lá servem de parâmetro para adotarmos as medidas em nossa cidade, além dos dados epidemiológicos que são monitorados semana a semana”, explica Saney Sampaio, secretário municipal de Governo.
A autorização para o funcionamento das atividades é condicionada ao protocolo sanitário que tem como principal objetivo salvar vidas. No decreto é estabelecido, por exemplo, o horário e ocupação máxima permitida nos estabelecimentos comerciais devido à pandemia.
Fiscalizações
Todos os dias da semana, órgãos que compõem a Força-Tarefa contra a Covid-19 seguem orientando a população sobre a necessidade de cumprimento do decreto para o controle da doença.