O município de Timon (MA) vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas que tenham idade 50 anos ou mais. A campanha acontece no próximo sábado (12), das 8h às 18h. O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou o "Arraial da Vacinação" no Twitter.
Serão disponibilizados dois pontos para a imunização. São eles:
- Ginásio Francisco Carlos Jansen (ponto fixo)
- Cocais Shopping (drive-thru).
Equipes da Secretaria de Saúde do município estarão vacinando pessoas com 50 anos ou mais, mediante apresentação dos documentos de identificação, tais como RG; CPF e; Comprovante de residência de Timon.
Segundo a Prefeitura, é fundamental a apresentação da documentação que comprove que a pessoa reside em Timon. Nos casos de residentes que morem em casas alugadas no município e não tenham documento em seu nome, podem apresentar o contrato de aluguel ou demais comprovantes como contas de telefone, internet ou tarifas, desde que constem o nome da pessoa que irá ser vacinada.
A prefeitura também esclarece que, no caso em que a pessoa more com os pais, basta apresentar o documento que comprove a filiação e o comprovante de residência. Já no caso em que o casal será imunizado, basta também comprovar através da certidão de casamento ou de união estável.
Vacinação de idosos e pessoas com comorbidades
Até sexta-feira (11), Timon está imunizando com a primeira dose, idosos com 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades que tenham 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais; e pessoas com síndrome de Down que tenham 18 anos ou mais.
A vacinação para esse público acontece, de 8h às 13h30, nos pontos de drive thru montados no Cocais Shopping e no Ginásio Francisco Carlos Jansen; e nos pontos fixos estabelecidos na Fundação Cidadania e Escola Mãos Dadas.
No sistema do Ministério da Saúde, Timon já registrou mais de 92% de doses aplicadas, proporcional à quantidade recebida. Até ontem (08), foram aplicadas 49.812 doses.
Segundo dados do último boletim ( 08/06) o município registrou, até agora, 360 óbitos, 17.681 cais confirmados, 1.211 suspeitos e 12.697 recuperados.