Timon zera internações por Covid-19 e procura por testagem diminui 80%

No que diz respeito às internações, os dados também são positivos: atualmente não há nenhum paciente com Covid-19 internado.

Covid | Divulgação/Prefeitura de Timon
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dados do boletim epidemiológico da Covid-19 em Timon, divulgados nessa quarta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Saúde, mostram que os casos da doença no município estão reduzindo. 

Entre 18 de dezembro de 2022 a 17 de janeiro de 2023, Timon registrou 60 casos da doença. No que diz respeito às internações, os dados também são positivos: atualmente não há nenhum paciente com Covid-19 internado em enfermaria ou leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede de atendimento pública de saúde. 

O Laboratório Central de Análises Clínicas do município observou queda na demanda de testes de Covid-19. De acordo com a direção da unidade, nas últimas semanas, a procura por testagens caiu 80% em relação ao mês de dezembro. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Timon

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, destaca que a Prefeitura de Timon, por meio da Vigilância Epidemiológica, monitora constantemente os dados da Covid-19 no município e que os números positivos são resultados do avanço da vacinação. 

“Temos o Comitê Gestor da Covid-19, onde analisamos e discutimos os dados, avaliamos medidas. Estamos felizes com o cenário atual, onde Timon zerou as internações por Covid. Faço um apelo para que as pessoas procurem atualizar o esquema vacinal contra a doença  e, assim, vamos seguir avançando”, ressalta.

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 é divulgado a cada 15 dias pela Secretaria Municipal de Saúde. O levantamento reúne dados de internações no Hospital Municipal do Parque Alvorada, Unidade de Pronto Atendimento e Hospital Regional Alarico Pacheco.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES