Trabalhadores da indústria e construção civil foram incluídos nos grupos prioritários para vacina contra Covid-19. O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) celebrou a decisão, pois essa foi uma das solicitações oficiais da entidade ao Governo do Piauí.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abriu novo agendamento para vacinação contra a Covid-19. Nessa etapa, a FMS amplia a vacinação para pessoas com 48 anos ou mais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte metroviário, trabalhadores da indústria e construção civil. Andrade Júnior, presidente do CIEPI comenta a decisão.
Em junho, o Centro das Indústrias apresentou um ofício ao governador Wellington Dias solicitando que os segmentos da indústria e construção civil fossem incluídos no planejamento estadual de vacinação.
“Tendo em vista que tais trabalhadores foram incluídos como prioritários pelo Governo Federal, a quem compete a coordenação do Programa Nacional de Imunização, nós solicitamos ao governador Wellington Dias, por meio de ofício, a alteração do Plano Operacional de Vacinação definido pelo estado do Piauí, para que houvesse essa introdução também a nível estadual”, conclui Andrade Júnior.