O governador Wellington Dias anunciou na noite de segunda-feira, 11 de janeiro, que a reunião com o Ministério da Saúde, que estava marcada para acontecer nesta terça, 12, sobre o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil foi adiada.
O governador, que participa da reunião como coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, afirmou que não tem condições de ocorrer a reunião pelo fato de que o Ministério da Saúde ainda não possui uma data para início da vacinação no Brasil e também porque o ministro Eduardo Pazuello precisou ir até Manaus que enfrenta um novo pico do vírus.
“Sem possibilidade de ter uma data definida para o início da vacinação e também em razão dessa grave crise em Manaus onde o ministro e sua equipe estariam acompanhando, o Ministério da Saúde pediu o adiamento desta agenda que estava prevista para essa terça para a próxima terça, dia 19. Eu disse que na parte dos governadores entendíamos e nós precisávamos de uma reunião para ter o mais esperado: a data da vacinação. Dependemos dela para ter todo o cronograma do plano estratégico nacional de imunização”, afirmou.